7 Dicas Para Fazer Seu Sofá Durar a Vida Toda

Além de comprar um sofá charmoso e que combine com o ambiente onde vai ficar, é importante ter alguns cuidados para aumentar a sua durabilidade. Se você tem interesse em saber como fazer isso continue lendo este artigo.

Nos tópicos a seguir, você encontra as 7 dicas para fazer seu sofá durar a vida toda:

1 – Evitar Comer e Beber Ao Sentar

A primeira dica para fazer seu sofá durar a vida toda é ter cuidados básicos diários para que a peça não estrague antes do tempo. Entre eles, não levar alimentos e bebidas para o sofá.

Afinal, mesmo que manchas possam sair, é melhor preveni-las. O mesmo serve para quem protege o sofá com uma capa, pois, mesmo que ela possa evitar que a macha se alastre para a peça, cuidados redobrados nunca são demais.

2 – Atentar a Posição Do Sofá No Cômodo

Nem sempre as pessoas percebem que o local onde o sofá está dentro do cômodo pode ser um dos responsáveis por reduzir a sua vida útil. Ainda mais se o tecido for de couro ou de tecido sintético.

Isso porque esses materiais, se recebem luz direta, podem rachar, devido à falta de hidratação. Para evitar esse problema, deixe o sofá em um local mais longe da luz direta ou use uma capa para protegê-lo.

3 – Manter a Limpeza Assídua

A limpeza periódica é outro cuidado que faz toda a diferença na hora de aumentar a durabilidade do sofá. Além disso, ela é bastante simples, exigindo apenas um pano úmido, já que produtos no geral podem danificar o tecido.

Também é possível usar o aspirar de pó para uma limpeza mais pesada. Então, passe o pano úmido com mais frequência e, de vez em quando, o aspirador.

4 – Usar Um Protetor De Sofás

Além dessas dicas para fazer seu sofá durar a vida toda, pode valer a pena adquirir um protetor de tecido para garantir que ele permaneça novo por mais tempo. Hoje em dia, é possível encontrar o modelo certo para proteger por completo a sua peça.

5 – Impermeabilizar o Sofá

A impermeabilização é mais uma dica muito útil para quem deseja prolongar a sua vida. Afinal, com esse procedimento, líquidos e fluídos não penetram nas fibras do seu tecido, quando derramados sobre ele.

Mas é preciso buscar uma empresa de qualidade para realizar o trabalho, bem como limpar o local o mais breve possível quando algo sujar o sofá. Esses cuidados prolongam o efeito impermeabilizante, que dura em torno de três anos.  

6 – Buscar Limpeza Profissional

Mesmo com todos esses cuidados, recomenda-se ainda que, ao menos uma vez por ano, o sofá passe por uma limpeza profissional. Quem realiza esse trabalho conta com produtos especiais e pode limpar todos os cantinhos, que nem sempre são fáceis da mão alcançar.

7 – Comprar Um Produto De Qualidade

Por fim, mais uma das dicas para fazer seu sofá durar a vida toda é adquirir um produto de qualidade. Com certeza, buscar uma marca com credibilidade no mercado contribui em muito com o seu desejo de prolongar ao máximo possível a vida útil da sua peça.

O Websofas é uma loja virtual que comercializa sofás de fabricação própria, da mais alta qualidade. Além de matéria prima de alto padrão, dispõe de modelos charmosos e que combinam com todos os gostos.