As 12 Melhores Séries Para Assistir Na Netflix De Acordo Com a WebSofas

Seis meses de quarentena e a relação com a casa mudou completamente. Mesmo quem passava em casa apenas para dormir, precisou mudar a rotina e curtir mais o próprio lar. 

E depois de mais de 200 dias em casa, não restam mais dúvidas: a dupla ideal para as horas de lazer em casa são o sofá e a televisão. E assim como a televisão precisa ter uma imagem ótima e som de cinema, a escolha do sofá precisa levar em conta alguns fatores para aguentar as horas de maratonas de séries.

Como Calcular a Distância Ideal Entre Sua TV e Seu Sofá?

Para se divertir, distrair ou também refletir sobre assuntos interessantes, recomendamos neste artigo algumas das nossas séries preferidas, para assistir na Netflix. E para que você possa conferir nossas dicas, durante esta primavera (até 21 de Dezembro de 2020), ao comprar um sofá na WebSofás, você ganha de presente dois meses de assinatura Netflix. Assim, você poderá aproveitar ao máximo o seu sofá novo e assistir séries novas e antigas!

Conheça Nossas Séries Preferidas da Netflix

Community

Se você sente saudade dos tempos de faculdade e está em busca de boas gargalhadas, a recomendação da WebSofas é o seriado Community

Com 6 temporadas e 110 episódios, esta comédia criada por Dan Harmon ficou famosa por diversos motivos, dentre eles um incrível grupo de atores e também excelente direção e script. Além de divertir com o seu humor inteligente e roteiro criativo, o enredo carrega inúmeras referências e paródias da cultura pop, de filmes e programas de televisão.

Para assistir tantos episódios, vale a pena investir em um modelo aconchegante e bem espaçoso, como o nosso sofá Sofa Flow , que irá acomodar toda a família para maratonar a série com o máximo de conforto.

Sense8

Dos mesmo criadores da trilogia The Matrix, as irmãs Wachowskis. Esta série foi filmada em 8 países diferentes, o que traz uma dinâmica muito interessante para os episódios, pois a equipe filmou cada temporada do começo ao fim 8 vezes.

Para os amantes de ficção e os curiosos de plantão, o seriado Sense8 irá despertar o interesse do começo ao fim. Trocadilho para a palavra em inglês “sensate”, a série se baseia em oito desconhecidos que descobrem que estão profundamente conectados.

No decorrer da história, ficamos sabendo como os 8 personagens compartilham sensações, pensamentos e até experiências, invariavelmente levando o espectador a questionar como seria nossa vida se outras pessoas pudessem nos conhecer e compreender completamente.

Working Moms

A nossa próxima indicação é para quem gosta de comédia com ótimas atrizes mulheres. Workin’ Moms é uma série canadense que se passa na cidade de Toronto. 

Esta série usa um humor sarcástico e inteligente para mostrar o dia-a-dia desse grupo de amigas que, como muitas outras mulheres, enfrentam dificuldades em coordenar suas vidas profissionais com suas responsabilidades como mães e esposas. 

Stranger Things

Um mundo invertido, em que tudo é escuro e sombrio… quem está atento aos seriados que estão em alta, já sabe que a dica é sobre a ficção científica chamada Stranger Things

A história do seriado se passa nos anos 80, na fictícia cidade rural de Hawkings. É ali que Will (Noah Schnapp), de 12 anos, desaparece misteriosamente e sua mãe Joyce (Winona Ryder), por sua vez, se vê em uma jornada frenética para reencontrá-lo. 

Com o apoio do xerife Hopper (David Harbour) e do grupo de amigos do seu filho, Joyce inicia uma investigação para encontrá-lo que irá levá-los a encontrar uma menina muito diferente e também forças sobrenaturais pra lá de assustadoras.

Black Mirror

Outra série que consegue mexer com a cabeça do telespectador é o seriado Black Mirror. Centrada em temas obscuros em relação à novas tecnologias, a série conquista quem adora uma boa teoria da conspiração e também ficção científica.

Com personagens e histórias diferentes a cada capítulo, a série antológica de ficção científica aborda a cada episódio temas bastante interessantes e poderíamos dizer no mínimo inquietantes, nos quais a natureza humana e a tecnologia entram em conflito.

Dark

Ainda no clima de ficção científica, nossa dica para maratonar no Netflix é a série Dark, mas só recomendamos para quem ama viajar no tempo.

Com uma mistura de drama e suspense, a série Dark se passa em épocas diferentes, e é isso que traz a grande complexidade do enredo. Você irá acompanhar os acontecimentos da fictícia cidade Winden, na Alemanha, nos anos de 1953, 1986 e 2019 (com uma diferença de 33 anos entre eles), onde quatro famílias iniciam uma busca desesperada por respostas ao desaparecimento de uma criança e um complexo mistério envolvendo 3 gerações.

The Witcher

Um mutante com poderes especiais que mata monstros por dinheiro, essa é a premissa do The Witcher, uma série de fantasia e drama que está super em alta nos Estados Unidos após a exibição da primeira temporada.

Geralt de Rivia (Henry Cavill) é um dos últimos “Witchers” existentes. Conhecido por ser um caçador de monstros bastante eficiente, Geralt terá que lidar diariamente com a luta para encontrar o seu lugar no mundo meio à tantas criaturas perversas: as pessoas.  Entre diversos misticismos, um personagem ganha bastante destaque: o bardo Jaskier e a sua famosa canção: “Toss a Coin”, que por sua vez é altamente irritante do ponto de vista de Geralt.

Good Girls

Você gosta de dar alta gargalhadas? Então vai amar a nossa próxima indicação.

Good Girls é um seriado que mistura comédia com drama de uma forma surpreendente, onde você acompanha a vida de “três boas garotas”, mães e esposas suburbanas, que acabam enfrentando problemas financeiros distintos e que se juntam a um criminoso para conseguir dar uma reviravolta na vida. Não precisamos dizer que a história vai render muitas confusões – e risadas também!

Atypical

Atypical é daqueles seriados que conquistam desde o primeiro episódio. Sam é um rapaz de 18 anos no espectro autista e que vive novas descobertas todos os dias.

O seriado conta suas aventuras no colegial e retrata também o dia-a-dia de sua família, suas alegrias e desafios. Em determinado momento ele até é encorajado por sua psicóloga a procurar uma namorada e viver o seu primeiro amor. Com isso, surge um desejo de independência e um processo de crescimento.

O mundo sombrio de Sabrina

Inspirado nos quadrinhos da Archie Comics, O mundo sombrio de Sabrina traz consigo muita nostalgia para aqueles que acompanharam o seriado infantil Sabrina, a aprendiz de feiticeira, lá nos anos 90.

Sabrina Spellman é uma adolescente como qualquer outra, com amigos normais, e uma vida normal. Porém, completados seus 16 anos, ela precisa tomar uma decisão que vai mudar sua vida por inteiro: escolher entre o mundo humano de seus amigos ou mundo da magia de sua família.

Giri/Haji

E para quem pensou que ia faltar uma indicação de um seriado policial, estava errado. Está na hora de conhecer o Giri/Haji, seriado com oito episódios sobre uma história de disputa entre famílias yakuza (máfia japonesa). 

A série se passa no Japão e em Londres e conta com personagens envolventes e atores de primeira. Não vai faltar muita ação, emoção, luta e rivalidade. Por isso, tire as crianças da sala e entenda um pouco mais sobre o intrigante mundo dos gangster japoneses.

Nada Ortodoxa

Ainda sobrou espaço para um bom drama em 2020?

Puxa o assento retrátil do seu Sofá Mia e aperte o play para conhecer a história da judia Esty que foge de um casamento arranjado e de uma comunidade ultra ortodoxa em Nova York para viver uma vida “normal” em Berlim.

A coragem da personagem principal em questionar determinados dogmas desta cultura propõe uma reflexão sobre como tradições e crenças religiosas influenciam a vida das pessoas nos dias de hoje, e sobre o que é a fé para cada um de nós.

Série escolhida e sofá preparado, agora só falta uma pipoca para acompanhar essa maratona! Deu vontade de assistir essas e outras séries não é mesmo?

A WebSofas oferece várias opções de sofás e poltronas com diferentes tamanhos, cores e estilo para sua família. Aproveite para comprar durante a primavera de 2020 pois a Websofas vai dar este presente: dois meses grátis de Netflix para você colocar essas ótimas séries em dia com muito conforto!