Como Calcular a Distância Ideal Entre Sua TV e Seu Sofá?

Você sabia que a distância entre sua TV e seu sofá pode influenciar as sensações do seu ambiente, além de interferir na sua saúde a longo prazo? Aqui você vai aprender como calcular a distância adequada entre um sofá e uma televisão, entre outros fatores para que você possa construir a sala de estar dos seus sonhos. Assim, você aproveitará o seu momento no sofá com muito mais conforto e segurança. Confira!

O nosso sofá é o mobiliário que dedicamos maior parte do tempo, seja assistindo um jornal, maratonando séries ou colocando os pés para cima no final de um dia de trabalho.

De todas as formas, passamos bastante tempo desfrutando dele, então é importante que ele nos ofereça conforto e funcionalidade.

Antes de montar a sua sala de estar, é fundamental ter em mente que existe uma distância adequada entre o seu sofá e sua TV que irá garantir um ambiente leve e aconchegante.

Além disso, organizar o ambiente seguindo o distanciamento recomendado irá prevenir possíveis dores de cabeça e incomodo nos olhos, o que o impediria de apreciar o que há de mais bonito em uma televisão de qualidade: os belíssimos detalhes da imagem.

Para garantir a melhor “experiência de imersão” para você e toda sua família, continue lendo esse artigo.

Qual a Distância Ideal Entre o Meu Sofá e Minha TV?

Na imagem acima você pôde observar que conforme o número de polegadas da televisão aumenta, o sofá vai ficando cada vez mais distante, isso é essencial para que você possa desfrutar do seu momento de lazer com o máximo de conforto e segurança.

Porém, da mesma maneira que uma televisão pequena não combinaria com um cômodo muito grande e vise versa, o seu estofado também precisa respeitar as delimitações do ambiente, de acordo com a função que lhe for atribuída no cômodo.

Mas quais delimitações são essas? Veja nosso artigo “Qual é o tamanho do sofá perfeito para minha sala?” e aprenda mais.