Qual o Tamanho Do Sofá Perfeito Para Minha Sala?

Como escolher o tamanho ideal do sofá para a sua sala de estar? O sofá é um móvel necessário, não só por oferecer conforto, mas por ser o ponto chave do ambiente. Por conta disso, é importante tomar alguns cuidados para que sua decisão não venha acompanhada de futuros arrependimentos. A seguir você confere algumas dicas para que você consiga visualizar de forma clara qual é o estilo de sofá que você busca.

Escolher um sofá grande não é uma garantia de que ele será confortável, da mesma forma que uma tv grande pode não ser ideal à todos os cômodos. A escolha do tamanho ideal do sofá para sua sala deve ser realizada com calma. Pare e pense:

Qual a função que você espera que esse móvel ocupe na sua sala? O tamanho do seu ambiente suporta ele? Você conseguirá manter um espaço para circulação com o sofá escolhido? Daí em diante, é fita métrica nas mãos e muitos testes. Assim, você chegará na escolha do sofá perfeito.

Por ser um mobiliário de alto custo e um dos mais populares dentro de casa, a escolha do tamanho ideal acaba se tornando uma decisão bastante difícil.

Para te ajudar, separamos algumas dicas para que você tome a melhor decisão de acordo com o contexto do seu lar. Vamos ver quais são elas?

Crie Simulações

Tire as medidas do sofá escolhido e crie uma simulação no chão do cômodo .

Uma dica para que você consiga visualizar melhor o espaço que será ocupado é criando marcações. Seja com fita crepe, ou então colocando objetos provisórios no chão, o importante é que você consiga visualizar o espaço.

Deixe Espaço Para Passagem

Evite sensação de aperto criando espaços nas laterais do sofá.

Delimite espaços de, no mínimo, 70 cm nas laterais do seu sofá para maior circulação.

Outra dica para que você crie espaços mais arejados é demarcar a distância do seu sofá e mesa de centro. O recomendado deverá variar de 50 à 90 cm

Priorize o Conforto a Tamanho

Em ambientes pequenos, priorize assentos mais largos com menos lugares.

Quando o cômodo é pequeno, é importante dar preferência aos sofás com menos lugares, mas com assentos mais largos – Em torno de 80 cm de largura.

Reforçamos que o tamanho não é garantia de conforto. Você precisa escolher um que esteja de acordo com o contexto do seu ambiente para que fique agradável de ser utilizado.

Atenção à Profundidade

Cuidado com a profundidade do seu sofá. Dependendo da função do cômodo, assentos profundos demais podem ser desconfortáveis.

Se você busca criar um ambiente apenas para receber visitas, sofás com muita profundidade podem não ser uma boa escolha.

Ele não nos permite usar o encosto ao mesmo tempo em que os pés repousam no chão. Nesse caso, nossa dica é apostar em um assento mais curto e de espuma mais rígida. Um modelo perfeito para criar um ambiente agradável para suas visitas é o sofá Cube.

Agora, se o seu objetivo é criar um ambiente confortável para sua família assistir TV, priorize sofás macios.

Por ser um cômodo bastante acessado, é importante escolher um sofá que atenda suas necessidades. O sofá Mia, por exemplo, é uma ótima opção para trazer conforto, pois além de sua espuma ser macia, ele também é retrátil.

Largura e Altura Das Portas

Se você não estiver comprando WebSofas, certifique-se que o modelo escolhido passará pela sua porta.

O primeiro desafio é escolher um sofá que atenda todas as nossas necessidades. O segundo, é fazer com que passe pela porta – Isso quando o drama não começa já no elevador.

Para evitar possíveis dores de cabeça, certifique-se que a altura e largura das portas e janelas foram conferidas. Ou então, você poderá optar pelos sofás bi-partidos da WebSofas, buscando evitar qualquer dor de cabeça que possa surgir durante o processo.

Diferencial WebSofas: Nossos Sofás NUNCA Precisam Ser Içados!

Quais são as medidas da sua porta? E da sua janela? Mora em apartamento? Tem elevador de serviço grande? Não?! Então teremos que içar pela janela.” Evite essa situação!

Quando pensamos em mudar os móveis da nossa casa, muitas vezes não lembramos dos trâmites que sucedem o click de compra. Porém, a WebSofas, sempre atenta as tendências do mercado, criou uma forma inusitada e simplificada de comprar um sofá.

A WebSofas comercializa sofás bi-partidos, dessa maneira você não precisará se preocupar com içamentos ou dificuldades para passar em portas ou elevadores. Um jeito totalmente seguro e descomplicado de receber sua mercadoria.

Montagem e Manutenção dos Sofás WebSofas

Esperamos que esse conteúdo auxilie na escolha do tamanho de sofá perfeito para a sua sala. Para descobrir qual o distanciamento ideal entre sua TV e seu sofá, clique aqui.

Clique aqui para acessar conteúdos ricos.