WebSofas e a Tendência em Marcas Nativas Virtuais (DNVB)

Hoje em dia, é muito comum que as lojas físicas migrem para a internet abrindo um e-commerce, ou seja, uma versão virtual do seu negócio. Essa tendência não é seguida apenas pelas grandes marcas do varejo, mas por estabelecimentos de todos os portes.

Segmentos de mercado variados também investem nas lojas virtuais para conquistarem, cada vez mais, novos clientes, ao criarem um novo canal de comunicação para se aproximarem do seu público alvo. Afinal, atualmente, os consumidores sempre buscam informações on-line.

Dessa forma, fazem comparações de preços e pesquisam produtos e marcas, podendo ainda optar pela compra online. Além de poder ser mais em conta financeiramente, comprar em um e-commerce representa conveniência, facilidade e mesmo economia de deslocamento.

Em meio a esse contexto, que mostra todas as vantagens das lojas virtuais, uma nova tendência surge: lojas que nascem na internet. Ou seja, elas não existiam antes, no meio físico, simplesmente, são marcas que aparecem pela primeira vez no meio virtual.

Como funciona a nova tendência

Esse tipo de negócio ganhou o nome de DNVB, isto é, Digitally Native Vertical Brands, que é traduzido como marcas verticais que são nativas digitais. Essa sigla foi criada por Andy Dunn, fundador da norte-americana Bonobos, loja exclusivamente online de roupas masculinas.

Assim como esse novo nicho de mercado, a Bonobos também conta com showrooms para os clientes, que desejam experimentar os produtos. Afinal, não é porque um negócio é nativo digital que não pode ter o seu próprio espaço físico.

Mas não são apenas essas características que tornam as DNVBs diferentes de outros tipos de lojas. Tratam-se ainda de marcas que focam na experiência do cliente e não necessariamente na finalização da venda. Por isso, há uma grande preocupação em todas as etapas da venda.

O consumidor pode escolher a forma que prefere para adquirir o seu produto. Pode ser diretamente na loja virtual e receber em casa ou pode, antes de finalização a compra, experimentar, ajustar ou simplesmente sentir o produto nas suas mãos.

A experiência única da WebSofas

Mesmo que nos Estados Unidos essa tendência esteja amplamente difundida, no Brasil, surgem os primeiros exemplos de lojas nativas da internet, como é o caso da WebSofas. A loja virtual é especialista no segmento de sofás, poltronas e puffs.

E, assim como as DNVB, possui um showroom, um espaço amplo e confortável para que os interessados possam conhecer pessoalmente os produtos. Afinal, existem pessoas que não dispensam a experiência de sentar no sofá que pretendem adquirir.

Nesse espaço, não são feitas vendas, mas o atendimento é da mais alta qualidade. Assim, o cliente pode tomar um café, tirar dúvidas com os atendentes e fazer a escolha mais assertiva do móvel que deseja levar para casa.

Além disso, a WebSofas se diferencia de outros estabelecimentos do mesmo segmento porque oferece uma cartela de tecidos, totalmente gratuita, e entregue no endereço do cliente para ajudar na escolha do seu produto. Basta solicitar o catálogo pelo seu site.

Produtos exclusivos e atendimento diferenciado

Ao receber a cartela de tecidos em casa, o cliente, mesmo quem realize a aquisição de modo online, tem a garantia da melhor escolha. Para tanto, o catálogo conta com seis amostras de tecidos de cores diferentes, todas de tecido cottomplush, desenvolvido exclusivamente para a marca.

Para seguir com a nova tendência de oferecer uma experiência única aos seus clientes, a WebSofas garante que o modelo escolhido pelo cliente não encontre problemas ao chegar na sua casa ou apartamento. Afinal, se as portas forem estreitas, poderia haver imprevistos.

No entanto, para evitar qualquer dificuldade da entrada do produto no seu lar, a marca inovou mais uma vez. Os sofás são entregues em duas partes, assim, basta que o cliente, de forma simples e fácil, encaixe as duas partes e, pronto, já é possível desfrutar de todo o seu conforto.

Para saber mais sobre os seus produtos, conheça a loja virtual da WebSofas e tenha uma experiência inesquecível adquirindo os nossos produtos.